Últimas Postagens

Você no Atelliê!

Desde o seu nascimento, em meados de 2009, que o Atelliê Fotografia se preocupa em construir um ambiente virtual inspirador para aqueles que, trabalhando ou não com fotografia, se conectam com imagens e gostam de observá-las.

A partir desta ideia, nossa busca é diária e incansável para tentar estimular o olhar fotográfico e a criatividade dos nossos leitores e amigos, seja conhecendo novos nomes da fotografia ou revisitando os ícones desta área. Nosso time de colunistas e colaboradores revira galerias de imagens, na internet e fora dela, para construir o conteúdo exclusivo que você lê diariamente no Atelliê e, graças à extensão e acessibilidade magnífica que só a web proporciona, trombamos dia após dia com talentos que surpreendem e encantam.

Já faz algum tempo que abrimos as portas para que o próprio leitor Atelliê nos ajude nessa pesquisa e nos mostre algum nome super bacana que ainda não conhecemos e foi da rica troca destas sugestões de pauta que encontramos, além de novos talentos, novos amigos e novos colaboradores para o time Atelliê.

E é por tudo isso que nossas portas estão, mais uma vez, escancaradas para a sua arte. Queremos conhecer o seu trabalho, queremos mostrá-lo para os nossos leitores e queremos entender porque ele é importante pra você e como ele pode inspirar outras pessoas. Separe aquele seu projeto fotográfico querido e envie pra gente pelo email atelliefotografia@gmail.com com o assunto “As Fotos que eu fiz“. Junto das fotos é importante anexar um depoimento sobre como elas nasceram e quem foram os envolvidos (direta ou indiretamente) para que o projeto se consolidasse.

Queremos conhecer e divulgar o seu trabalho!

 

Todos os trabalhos serão publicados?

Nossa experiência em convocar os leitores a enviarem seus trabalhos tanto em nossas galerias coletivas, quanto nos concursos culturais que já promovemos, foi — em sua maioria — fantástica. Então, pode ser que todos os trabalhos enviados entrem no ar aqui no Atelliê. Contudo nossa curadoria ira priorizar os trabalhos que se encaixem nos seguintes formatos:

  • Envie fotos que sejam de sua autoria!
  • Estamos em busca de projetos fotográficos, portanto seu trabalho tem mais chance de ser publicado se você enviar entre 4 e 10 imagens do mesmo tema, ensaio ou sessão.
  • Seja simples: escreva o depoimento/apresentação no corpo do email mesmo (nada de pdfs, revistas, apresentações de power point). Anexe suas fotos (em vez de nos enviar links online) e lembre-se: estamos preparando um conteúdo para internet, portanto, pode mandar sua foto com no máximo 800px de largura.

O tema é livre e você pode enviar aquele seu projeto com retratos, paisagens, nus, analógico, experimental ou manipulações inimagináveis de photoshop, mas é claro (e óbvio) que não queremos nem saber fotos racistas, discriminatórias, ofensivas e outras feiuras mais.

Queremos ver o seu trabalho. Cadê aquele seu ensaio?

 

cade

 

Clique AQUI e conheça os trabalhos que já passaram pela Galeria Atelliê.

 

Deixe seu comentário

18 comentários

  1. A pergunta que não quer calar: Pode mandar quantos projetos quiser?

  2. Tô dentro! Enviei uma série com mais de 10 fotos… Espero que não haja problema. Abçs!

  3. Acabei de enviar as minhas! Espero que elas sejam publicadas! Beijos pessoal!

  4. Vanessa Taranto

    Ate que data podemos mandar as fotos, tem algum prazo… Abçs!

    • Oi Vanessa, a ideia é fazer uma postagem regular quinzenal (talvez semanal) com essas fotos. A primeira postagem entra no ar dia 15/06 e irá continuar depois desta data! =)

  5. Muito legal essa iniciativa de vocês, acabei de mandar meu ensaio com 10 fotos!!!

  6. Marco Aurélio

    Enviei 5 fotos só, mas espero que apareça ! rs :)

  7. Também enviei :)
    As fotos já estão sendo publicadas?

  8. Também enviei, onde as fotos são publicadas?

  9. OLA ATELIE EU MANDEI FOTOS “AS FOTOS QUE EU FIZ” GOSTARIA DE SE ESSAS FOTOS FOREM PUBLICADAS QUANDO SERA?

  10. Eu gostaria de saber se serei informada quando o meu trabalho for publicado. Estou interessadíssima em enviar os meus projetos, aguardo a resposta. Obrigada, Janine Arouche.

  11. oi! vcs ainda recebem fotos para divulgar no ATELLIÊ? Se sim, posso mandar? abraço.
    Legal o site de vcs! Parabéns!!

  12. Mandei varias fotos tirada com o meu celular, espero q goste.

  13. Bom dia! Gostaria de saber se há a possibilidade de divulgar meu projeto O Pescador de Ilusões.
    Este projeto foi publicado no Portal Photos.
    Grato, Sérgio Santos.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*