Últimas Postagens

Making of: no estúdio com Randal Ford e seus animais silvestres

Elephant-3-204_grande

Passear pela galeria de fotos do americano Randal Ford é como fazer, do conforto da sua própria casa, um tour por um dos mais grandiosos e completos safáris do planeta. Depois de fotografar tudo que podia, de pessoas à paisagens, Randal decidiu seguir clicando retratos expressivos de animais, principalmente os silvestres.

Trabalhando sempre com fundos neutros e uma iluminação excepcionalmente executada, os retratos de Ford nos dão uma nova percepção em relação a estes animais que, não fosse pela fotografia, não conseguiríamos examinar com tanta atenção e detalhe. “Durante as fotos, não é incomum que o animal demonstre um pouco da sua personalidade. Eu preciso estar atento e focado para capturar o exato segundo quando o animal se revela“, conta Ford em seu site. E continua: “Para finalizar o processo, eu aplico um tratamento simples de dodge e burn na pós-produção. Mas, é claro, nós estamos falando de animais. Nós os amamos, nós os respeitamos, mas não podemos controlá-los. Cabe a eles decidir a história sendo contada. E, no final do dia, se os deuses da foto brilharem sobre nós, conseguimos ver um breve vislumbre de suas almas“.

Eu, que tenho particularmente uma queda inexplicável pelos felinos, morri de amores ao trombar com suas fotos no Instagram e, mais tarde, descobrir este vídeo que nos mostra um pouco da realidade de Ford recebendo um tigre, um leão e um urso em seu estúdio. A tensão é tão garantida quanto a qualidade das fotos, vale assistir e dar um pulo no seu site oficial onde as fotos estão à venda.

Veja mais sobre Fotografias de Animais no Atelliê.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*