Últimas Postagens

Entrevista: Brittany Woodall e os segredos para um incrível ensaio Newborn

Brittany

Pela segunda vez no Brasil, para a sexta edição do Newborn Photo Conference — realizado nos dias 19, 20 e 21 de Abril — a norte americana Brittany Woodall cedeu ao Atelliê Fotografia uma entrevista exclusiva onde comenta qual o seu segredo para obter qualidade em suas fotografias. Além de revelar quais fotógrafos são suas inspirações, Brittany também ofereceu dicas aos fotógrafos iniciantes.

Quer saber tudo? Confira abaixo nossa conversa com a fotógrafa e adquira seu passaporte para a edição 2016 do Newborn Photo Conference através DESTE LINK e ir acompanhando semanalmente curiosidades e informações sobre cada um dos palestrantes.

Brittany-Woodall-Palestrante-Newborn-Photo-Conference-2016

 

Atelliê Fotografia:  Essa é a segunda vez que você está no Brasil, como você se sente em relação a isso?

Brittany Woodall – Eu estou extremamente feliz de estar de volta ao Brasil! Você quer saber a minha parte predileta da última viagem? Foi esse povo maravilhoso. Todo mundo que eu conheci no Brasil durante o Newborn Experience foi tão receptivo. Todos os fotógrafos brasileiros são tão entusiasmados em aprender e em aperfeiçoar suas habilidades que isso me deixa realmente empolgada em estar de volta.

 

Atelliê:  Que ótimo Brittany! A sua palestra será sobre iluminação, não é mesmo? O que você irá falar?

Brittany – A luz é extremamente importante para mim. Eu fui auto-didata, então levei tempo demais para aprender como utilizar a luz corretamente. Relembrando quando eu iniciei, ser fotógrafo de newborn não era tão na moda quanto é hoje, então eu realmente tive de aprender tudo por conta própria. Demorou um tempão até que eu aprendesse o que a luz poderia fazer com as minhas imagens, por isso eu amo ensinar as pessoas os truques que eu aprendi, porque isso economiza um grande tempo que os fotógrafos poderão aplicar em outras coisas, ao invés de quebrar a cabeça com a iluminação.

 

Atelliê: E durante a sua sessão Newborn. O que é não pode faltar de jeito nenhum?

Brittany – Wraps! Eu amo enrolar os recém-nascidos, porque é lindo, fácil e porque os bebês amam isso. Um bebê enroladinho é um bebê felizinho! Este acessório se traduz em variedade a sessão.

Brittany

Atelliê: Algumas pessoas irão pela primeira vez ao congresso, pois são fotógrafos iniciantes. O que você gostaria de dizer a eles?

Brittany – Vou contar um exercício que eu fazia quando era iniciante e que eu sinto que me ajudava muito. É bastante simples. Escolha um fotógrafo que você realmente admire e estude seu trabalho. Escreva o que é que faz com que você goste do trabalho dele mais do que de qualquer outro fotógrafo. A partir dele, defina em uma única palavra o tipo de imagem que você quer criar para si mesmo e sempre que encontrar uma dificuldade durante sua sessão relembre-se dessa palavra.

 

Atelliê: E qual é a sua palavra?

Brittany – Eu sabia que você iria perguntar isso! A minha palavra é “orgânico”.

 

Atelliê: E quem são seus fotógrafos-inspirações?

Brittany – Minha inspiração original foi a fotógrafa Anne Guedes. Quando eu comecei a fotografar newborn ela já era tão famosa quanto é hoje, mas não havia um leque tão grande de fotógrafos quanto há agora. Hoje em dia eu também aprecio o trabalho da fotógrafa australiana Anya Maria.

 

Atelliê: Você gostaria de compartilhar algum segredinho sobre o seu jeito de fotografar?

Brittany – Eu acredito que o meu principal segredo é saber utilizar bem a iluminação e logo, logo eu vou contar ao vivo esse segredo a todos que assistirem a minha palestra no Newborn Photo Conference. Eu sinto que iluminação é o segredo por trás de qualquer grande retrato newborn.  

 

Newborn Photo Conference Online 2016 - Brittany Woodall

Continue lendo sobre Newborn no Atelliê

Mais informações sobre a 6ª edição do Newborn Photo Conference no site oficial

newborn

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*