Últimas Postagens

Entrevista: Susi Godoy apresenta seu novo projeto “Eu flor”

Norteando seu trabalho (e até sua própria vida) pela bandeira “A Fotografia me Continua”, o trabalho de Susi Godoy — fotógrafa de meninas e de sensualidade — encanta pela delicadeza e feminilidade dos tons e da abordagem de seu olhar: retratos de uma mulher vista por outra.

Susi, que já esteve no Atelliê contando um pouco mais da sua experiência fotografando sua irmã NESTE LINK, hoje reaparece para um bate-papo sobre seu mais recente projeto: a série de fotos “Eu flor“.

Atelliê Fotografia: Como você descreve seu trabalho?
Susi Godoy: Se eu pudesse definir o que busco no meu trabalho em uma só palavra, seria “naturalidade”. Tento sempre extrair isso das mulheres que eu retrato.

Atelliê: Do que se trata o “Eu flor”?
Susi: Se trata de um projeto em que insiro mulheres e flores no mesmo contexto, em alguns casos como se fossem uma só, ou em outros comparando a beleza e leveza e ambas.

Atelliê: Como surgiu a ideia deste novo projeto?
Susi: Foi algo que surgiu naturalmente, sempre faço ensaios em campos de flores, as clientes sempre procuram esse tipo de locação. E com isso foi surgindo a ideia do projeto e ganhando forma.

Atelliê: O que o “Eu flor” tem de diferente dos seus outros trabalhos?
Susi: Eu sigo a mesma linha, focando em naturalidade e leveza. Mas a diferença está em utilizar flores no contexto, sejam espalhadas pelo corpo, em coroas ou buquês, e também tenho utilizado projeção no corpo e dupla exposição.

Atelliê: Por que associar a fotografia feminina com a imagem da flor?
Susi: Acredito que pela beleza que todas tem a sua maneira. Gosto também de brincar com as formas, texturas, cores e delicadeza de ambas.

Atelliê: Como acontece a escolha da flor associada a cada mulher fotografada?
Susi: Tenho uma pequena conversa com as meninas antes, e nessa conversa definimos os gostos e a linha do ensaio. E quase sempre encontramos as flores preferidas das retratadas para somar no conceito.

Atelliê: Qual o sentimento que você deseja despertar nas pessoas que acompanham seu trabalho?
Susi: Li uma frase há um tempo atrás que dizia: “Ao contemplar a beleza você também é contemplado por ela”, e acredito que o direcionamento desse projeto leva pra isso. Quero criar imagens que tragam leveza, e um sentimento bom em quem vê.

 
 
Acompanhe o trabalho de Susi Godoyfacebook | site oficial

Leia outras entrevistas exclusivas NO ATELLIÊ.

 

Deixe seu comentário

Um Comentário

  1. A Susi é linda. E as eu estou apaixonada por essa série. <3
    Parabéns, Susi!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*