Últimas Postagens

Eu fui: Especial Atelliê no EB2015 – O que rolou no evento?

Eduardo e Márcia Fernandes (12)

O 7º congresso brasileiro de fotografia de estúdio, Estúdio Brasil — promovido pela Editora Photos –, recebeu nos dias 25, 26 e 27 de agosto grandes nomes brasileiros, como Primo Tacca Neto, Eduardo e Márcia Fernandes, Michelle Moll, João Prospiter, Thiago Piccolo e até o americano badass Craig LaMere.

Durante os rápidos intervalos entre as palestras no Expo Center Norte, tirei um tempo para conversar com os demais congressistas, que afirmaram estar aproveitando o evento e tirando o máximo do que as palestras tinham à dar.

“Abra sua mente para mudar o que pensa sobre fotografia”, foi a frase exposta no telão antes de dar início às palestras. E realmente aconteceu. Três dias de muito conhecimento em foto, vídeo, iluminação e mercado de trabalho. O evento oficial que acompanha a PhotoImage Brasil, a maior feira de imagem da América Latina, abraçou os mais diversos tipos de profissionais da área.

Primeiro Tacca Neto (foto: Rapha Diniz)

Primeiro Tacca Neto (foto: Rapha Diniz)

João Prospiter (foto: Rapha Diniz)

João Prospiter (foto: Rapha Diniz)

Os fotógrafos de moda puderam contar com as hiper dicas do deuso Primo Tacca Neto e do nosso Oceano Azul, João Prospiter, que falaram sobre como inovar nos ensaios deste segmento oferecendo, entre outras, dicas de direção e iluminação.

Já os fotógrafos infantis, desde a fotografia de parto às crianças maiores, puderam contar, respectivamente, com a experiência de Thiago Piccolo e da Márcia e do Eduardo Fernandes. Nestas palestras,crianças foram levadas ao palco com muita interatividade e até um Smash The Cake foi feito ao vivo pela Laura Alzueta – uma das mais esperadas pelos fotógrafos do meio.

O norte americano e também fotógrafo de moda deu uma aula de “Luz e Sombra”, exemplificando diversos esquemas que ele utiliza e mostrando tudo ao vivo com uma modelo. O exif para todas as fotos foram ensinados também. Após a palestra, ele atendeu e tirou foto com todo mundo. Michelle Moll, fotógrafa de Boudoir, também deu um show na aula sobre luz. Uma modelo esteve presente ao vivo para que tudo fosse melhor exemplificado.

Laura Alzueta (foto: Rapha Diniz)

Laura Alzueta (foto: Rapha Diniz)

Eduardo e Márcia Fernandes (foto: Rapha Diniz)

Eduardo e Márcia Fernandes (foto: Rapha Diniz)

Aos videomakers, Jeff Bucholz e Nilton Thiago, da Episódio, ensinaram muitos truques e deram diversas ideias aos que filmam com a própria DSLR. Conhecer o cliente e achar o conflito para as cenas, foi um dos legados da apresentação.

Independente do seu segmento, todos puderam desfrutar e se beneficiar das palestras incríveis com Simara da Rosa e Cacá Rodrigues sobre como administrar seu negócio e alcançar os objetivos almejados. Simara falou sobre inovações na estratégia de negócio, dando dicas sobre como sua a própria empresa foi impulsionada pensando em todos os detalhes. Cacá, que substituiu a norte americana Lori Nordstrom (que não pode comparecer devido a problemas com o visto), fez uma apresentação bastante animada, ajudando todos a criarem e entenderem seu próprio nicho.

O evento pode ser declarado um sucesso e, sem dúvidas, agradou o público presente. Foram três dias de muita fotografia e enriquecimento de sabedoria. Todos saíram com suas dúvidas sanadas, uma vez que após as palestras abria-se espaço para dúvidas e os palestrantes estavam sempre disponíveis e prontos para conversar.

Valeu, Editora Photos! Nos vemos no ano que vem!

Eduardo e Márcia Fernandes (14)

Post enviado por Lucas Silvestre, estudante de jornalismo e correspondente Atelliê no EB2015.

Seu trabalho pode ser acompanhado via instagram, facebook e site oficial.

Laura Alzueta (22)

Eduardo e Márcia Fernandes (7)

Craig LaMere (24)

 

Acompanhe outras postagens sobre o Estúdio Brasil 2015 no Atelliê: #AtellieNoEB2015

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*