Atelliê Fotografia » Eu Fui: Newborn Photo Conference Floripa

Eu Fui: Newborn Photo Conference Floripa

Rabiscado por Convidado Especial em 16/12/2013

newborn-photo-conference (2)

Nos dias 10 e 11 de Dezembro aconteceu a segunda edição do Newborn Photo Conference promovido pelo Instituto Internacional de Fotografia e, a convite do Atelliê, eu estava lá pra conferir.

Realizado no Teatro do Centro Educacional Menino Jesus, em Florianópolis, o congresso contou com oito palestrantes. Cada um com seu estilo e suas experiências, proporcionaram dois dias de bastante conhecimento e troca de informações.

No primeiro dia palestraram Simone Silvério, Weronica Eler e Marcus Aurélio do estúdio DigaChis e Carla Durante mesclando temas comuns da fotografia Newborn com pontos mais específicos, como, por exemplo a segurança do bebê, o relacionamento com os pais, alguns posicionamentos mais complexos, etc.

newborn-photo-conference (1)

Simone Silvério abriu o congresso com uma palestra mais técnica deu dicas sobre segurança, higiene, composição, montagem de cenários e fotografou dois bebês ao vivo compartilhando algumas experiências pessoais que ajudaram no seu crescimento profissional. Após o almoço, foi a vez de Weronica Eler e Marcus Aurélio que, com um jeito mais despojado deram mais dicas sobre composição, confecção de props, e também fotografaram ao vivo, dessa vez com direito a um xixizinho no colo da Weronica, já que newborn sem um “acidente” assim não tem graça. O destaque do dia fica por conta da palestra de Carla Durante pela forma de abordagem, ressaltando a importância da interação entre os fotógrafos mais experientes e os iniciantes, como forma de alavancar o segmento. “Não importa quem está aqui (no palco) ou aí, porque isso aqui é uma troca!”. Carla falou sobre o ensaio de gestantes como uma opção para agregar ao ensaio de recém nascido, fotografou um casal no palco e garantiu momentos de diversão e de muita emoção.

newborn-photo-conference (6)

No segundo dia, Cristiano Borges foi o primeiro a se apresentar. E neste momento várias perguntas surgiram: Um homem fazendo fotografia newborn? E com flash ao invés de luz contínua? “Deixem de ser preconceituosos!”, ele disse durante toda a sua palestra, por vários motivos, e esse pode ser um deles. Sim, um homem trabalhando com flash e sabendo muito bem o que está fazendo. Cristiano deu dicas sobre o que é importante ter em um estúdio, o comportamento do bebê e dos acompanhantes e fotografou dois bebês no palco do evento. Logo depois, com foco em Marketing,  a palestra da fotografa Silvia Martins apresentou aspectos importantes de estratégia de posicionamento de mercado, diferencial competitivo, atendimento, importância do pós venda e a identidade visual como pontos a serem observados a fim de destacar e fixar imagem do fotógrafo no mercado. Bel Ferreira e Dani Kmetiuk apresentaram suas experiências com o ensaio de recém nascidos com foco na inclusão dos pais como um elemento de composição fotográfica.

newborn-photo-conference (4)
newborn-photo-conference (7)

newborn-photo-conference (9)

newborn-photo-conference (11)

newborn-photo-conference (12)

No evento também estiveram presentes, apresentando seus produtos, representantes das empresas Mako Ind e Com de Equipamentos Fotográficos, Indimagem Fotobooks e Stúdio Gaea Boutique, todos com uma equipe super simpática e disposta a atender e tirar qualquer duvida sobre seus produtos.

Foram dois dias de completa imersão no mundo da fotografia de recém nascidos, e, sem dúvida, muito enriquecedores! Muito obrigada pelo convite, Atelliê!
 
 

Post e fotos enviados por Isabela Pacheco,
fotógrafa especializada em newborn e correspondente Atelliê neste evento

newborn-photo-conference (14)

newborn-photo-conference (5)

 

Relembre como foi a primeira edição do Newborn Photo Conference AQUI
 
Continue lendo sobre Fotografia de Bebês no Atelliê

 


Deixe seu comentário!

comments

2 Comments »

  1. Silvia Martins 16/12/2013 at 15:11 - Reply

    Parabéns pelo excelente post! Parabéns pelos profissionais e coordenação envolvidos! Adorei participar e posso falar que tbém aprendi bastante! um abraço

  2. Marcia beatriz 19/12/2013 at 05:54 - Reply

    Achei o congresso fraco e cheio de egos inflados.
    Pouca coisa se salvou. Alguns ali nem deveriam ser plaestrantes. Minha visao

Dê sua opinião! »