Últimas Postagens

Colabore com o conteúdo do Atelliê!

header01 (Medium)

Se você curte o conteúdo do Atelliê e, além disso, é completamente fascinado pelo universo da fotografia, agora você tem a chance de colaborar com o nosso site! Quer mostrar pros nossos leitores algum ensaio, editorial ou projeto interessante? Conhece algum fotógrafo bacana e quer entrevistá-lo ou escrever sobre seu trabalho? Coloque a mão na massa, mova seus pauzinhos e envie seu texto pra gente!

Para participar não existem muitas regras, é apenas muito importante que você nos envie um texto SEU e que ainda não tenha sido veiculado em outros sites. Pode ser uma entrevista, uma matéria livre, um artigo, um tutorial, uma resenha, uma coletânea de fotos ou o que mais a sua criatividade permitir. Também é imprescindível que você tenha uma escrita bacana, fluente e que combine com a cara do que você já lê aqui no Atelliê.

Você pode colaborar de três formas:

 

>Quero falar sobre o meu trabalho!

Se você quiser apresentar fotos de sua autoria, você pode se inscrever seguindo as instruções que postamos neste link.

 

>Quero falar sobre o trabalho de outra pessoa!

Para apresentar o trabalho de outro fotógrafo ou artista, envie um texto ainda não publicado (com pelo menos três parágrafos) para o email atelliefotografia@gmail.com com o assunto “Sugestão de Pauta“. Os textos serão avaliados pela nossa equipe e entraremos em contato se a sua matéria for aprovada.

Não se esqueça de anexar imagens para ilustrar o seu texto (de boa qualidade, mas que tenham no máximo 800px de largura) e nos contar se elas são de sua autoria ou a quem devemos dar os devidos créditos. É importante também enviar links relevantes para que possamos divulgar o seu trabalho e o do fotógrafo que você está apresentando (links para o site oficial, blog, fan page, twitter, instagram e qualquer outro canal de comunicação, rede social ou portfólio: nossos leitores vão querer saber mais sobre vocês!)

Também vale falar sobre uma exposição que você visitou, um filme com uma fotografia interessante, um livro que você leu. Nos surpreenda e espalhe fotografia com a gente!

 

>Quero ser um colaborador periódico no Atelliê Fotografia!

Se você tem uma ideia e gostaria de ter um cantinho só seu aqui no Atelliê Fotografia entre em contato conosco. Envie um email para atelliewebmaster@gmail.com se apresentando e contando sobre o que você gostaria de falar semanalmente, quinzenalmente, mensalmente (ou até diariamente) para os nossos leitores!

Para que a nossa equipe consiga analisar o seu pedido, precisamos conhecer bem sobre você e, principalmente, sobre a sua escrita. Então, além da sua apresentação, precisamos que você envie junto deste email pelo menos 3 exemplares de textos que você já escreveu: pode ser um link de alguma publicação, do seu blog pessoal ou até mesmo artigos inéditos.

Além da possibilidade de ter sua voz e seu trabalho divulgado diariamente para toda nossa rede de seguidores, os artigos enviados podem ser anexados ao portfólio de trabalho do colaborador, tanto para fins acadêmicos como profissionais. Os colaboradores periódicos também tem a chance de representar o Atelliê Fotografia em cursos, congressos, palestras e outros eventos importantes, bem como entrevistar grandes nomes do mundo da Fotografia.

3 comentários

  1. Esse blog é simplesmente inspirador e fascinante.

  2. GOSTARIA DE ENCAMINHAR MINHAS FOTOS E ENCONTRAR PROFISSIONAL P/ CONFECCIONAR A REVISTA. COMO FAZER ?
    Contato lenepera65@gmail.com.br

    obrigada
    rosilene

  3. Carlos Araújo

    bom dia o meu nome é Carlos Araujo sou fotografo de uma cidade do inteiro do ceara Limoeiro do norte.
    amo fotografia ,já tenho os 4 anos na fotografia. foi para wedding em 2015 com ajuda de amigos.
    pois as coisa não é fácil. tenho uma t3i. e aprendei muito no wedding brasil mudou a minha vida e gostaria de poder ir de novo,2017
    seria um sonho poder ir… aqui eu trabalho muito de freelance para outro fotografo da minha cidade é redondezas.
    estou a procura de ajuda cara seria muito
    bom seria especial. tenho aonde ficar.
    em são paulo. estou atrais de consegui o ingresso.
    no mais obrigado

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*