Últimas Postagens

Splash Wars: heroínas de Guerra nas Estrelas e muita tinta! [NSFW]

Quem nunca ouviu falar em Guerra nas Estrelas que atire o primeiro sabre de luz. Mesmo os menos nerds ou distantes das discussões cinéfilas já ouviram falar do Darth Vader, do Luke Skywalker, os stormtroopers… E como em toda saga que se preze, lá estão elas, as mulheres. Ora como protagonistas, ora como coadjuvantes; ora heroínas, ora vilãs, elas sempre estão nas histórias.

 

 

Assim sendo, o fotógrafo espanhol Manu Cabañero resolveu, então retratar personagens femininas da famosa saga estelar. Porém movido pelo desafio e sua paciência — além da (imensa) paciência das modelos e dedicação das modelos, claro — decidiu por realizar estas fotos com bastante tinta, pincelada e jogada. Como a produção tem uma boa dose de tentativa e erro, cada foto levou de duas a três horas de cliques, além da pós-produção.

05

A inspiração para a empreitada misturando tinta, modelos e sensualidade veio da série Splash heroes, do também fotógrafo Jaroslav Wieczorkiewicz, especialista nesse tipo de trabalho (recomendamos visitar seu site). Afora a inspiração e, obviamente, o equipamento (câmera, falhes…), existe algum tipo de técnica ou dica que Cabañero compartilha aos que estejam interessados em um projeto semelhante? Sim: “Faça! Você pode fazer o que quiser. A coisa mais importante é colocar paixão em seu trabalho. Penso que o método de tentativa e erro é a chave desse tipo de técnica fotográfica.”

Para quem sonha em fazer algo no estilo, Cabañero então dá o recado: “Apesar de ser um projeto exaustivo, é bastante satisfatório quando você vê que o resultado era o que queria.” Em outras palavras, o grande mandamento para tocar um projeto como este, assim como qualquer um de grande produção que queira ver exatamente como planejou é: “tenha paciência”. E que a Força esteja com você.

01

02

03

04

06

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*