Últimas Postagens

5º Workshop Fotografia: do ensaio de noivos à cerimônia de casamento

A cidade histórica de São Francisco do Sul receberá a primeira edição do grandioso Workshop Fotografia em Dose Dupla, voltado à fotografia de casamento, com os criativos e talentosos fotógrafos Alex e Cinthia Miranda.

workshop

Sobre os fotógrafos, Alex e Cinthia formam um casal unido pelo casamento e pelo amor à fotografia, onde sabem aplicar seus conhecimentos e técnicas na fotografia de moda para seus trabalhos realizados com casais. Em nove anos de carreira, a dupla já fotografou cerca de 300 casamentos e realizou mais de 400 books fotográficos. Realizaram ensaios de noivos em diversos países, como Inglaterra, Itália, França, Chile e Argentina. Este é o quinto workshop realizado pela dupla, mas com certeza é o mais inovador devido ao local escolhido e suas possibilidades de realizar práticas fotográficas em conjunto.

Com 510 anos de fundação, São Francisco do Sul ainda preserva muito da sua história através da arquitetura açoriana de suas casas e do seu centro histórico, onde se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, erguida em 1699 e ainda mantém seu estilo veneziano. Local perfeito para realizar belos e nostálgicos ensaios fotográficos. Contando ainda com o Mercado Municipal, a orla marítima e suas ruas e vielas que convidam a uma volta ao passado da cidade, mostrando todo charme e beleza.

O objetivo deste evento é enriquecer o conhecimento sobre a fotografia de casamento de cada participante através da integração da teoria com a prática, explorando os cenários que a cidade oferece como a igreja e fachadas de suas casas antigas. Durante os dias 23 e 24 de agosto, os fotógrafos ensinarão através da abordagem teórica como realizar o ensaio de noivos explorando locações naturais e urbanas juntando a cerimônia dentro de uma igreja real, tudo isso para completar o aprimoramento de cada participante, sendo número limitado o número de participantes. Temas como Marketing, Ensaio de Noivos, Iluminação Natural, Uso de Flash, Direção de Modelos, entre outros, enriquecerão o conhecimento dos participantes.

Durante as manhãs dos dias 23 e 24 de agosto, as aulas teóricas serão ministradas no Museu Histórico, localizado na Rua Coronel Carvalho, 74 – Centro Histórico. Durante as tardes, as práticas fotográficas serão no Centro Histórico, explorando o cenário natural e um pouco da arquitetura preservada que a cidade oferece, assim como a Igreja Matriz que servirá para a prática de fotografia de cerimônia. É necessário que todos os inscritos levem suas câmeras com devidos cabos, baterias, carregadores e adaptadores. Durante o período da tarde as práticas serão realizadas ao ar livre e na Igreja Matriz, mesmo em caso de chuva, pois a intenção é simular um real ensaio de noivos e uma cerimônia de casamento.

Para efetuar a sua inscrição ou para mais informações, entre em contato pelos e-mails contato@cinthiamiranda.com.br, james_vitto@hotmail.com ou pelo telefone (47) 8807 3781.

Para melhor atender aos participantes, a agência de viagem Receptiva São Francisco dará a atenção necessária a todos. O valor das inscrições pode ser parcelado em até 5x no cartão de crédito. Para obter descontos para empresas e estudantes, basta entrar em contato. Será um excelente evento!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*