Últimas Postagens

Como foram feitos os retratos do Oscar 2017?

#bts @mahershalaali #VFOscars @vanityfair ? @runronrun

Uma publicação compartilhada por Mark Seliger (@markseliger) em

Mais uma vez a Vanity Fair se uniu ao fotógrafo Mark Seliger para produzir as tradicionais fotos das estrelas de Hollywood em um estúdio personalizado para a festa do Oscar de 2017. Como sempre, as fotos do homem são incríveis e fazem qualquer fotógrafo ficar de queixo caído (e morto de inveja). Dessa vez, o fotógrafo Tihomir Lazarov, do site Fstoppers, resolveu nos consolar montando um passo-a-passo nos contando a receita do sucesso de Seliger estudando a galeria oficial de fotos no site da Vanity Fair, as fotos de making-of publicadas em seu instagram e, ainda, um vídeo de Behind The Scenes de como tudo aconteceu naquela noite.

Será que a gente chega perto se seguir essas dicas?

1: Fotografe um montão de celebridades ao longo dos anos

Seliger é um fotógrafo de celebridades muito bem estruturado: há várias décadas ele vem fazendo esse trabalho de clicar retratos icônicos de muita gente famosa.

#bts #emmastone #VFOscars @vanityfair ? @boomboomlevy

Uma publicação compartilhada por Mark Seliger (@markseliger) em

2: Desenvolva um relacionamento íntimo com a Vanity Fair

O que não deve ser difícil quando você já conhece e trabalha com muitas celebridades.

3: Contrate um montão de gente pra criar um estúdio pra você fotografar a festa do Oscar

Tudo que você precisa é de um espaço livre e coberto no lugar onde acontece a cerimônia da Academia. Depois, você contrata designers pra bolar tudo pra você e eles, consequentemente, colocam tudo na mão de algum tipo de “construtora” para que paredes, pintura, chão, sejam transformados e construídos. Ah, uma decoração bem chique também faz parte do negócio!

4: Configure sua iluminação e espere as celebridades aparecerem

Se você der uma busca na internet por “melhor iluminação para retratos de vencedores do Oscar” você não vai encontrar muita coisa, afinal é muito pouco provável que um fotógrafo que estivesse fazendo essa pesquisa fosse contratado para cobrir o evento. A melhor parte é que Mark Seliger nos presenteou com um time-lapse do que rolou durante esses retratos e, ao que parece, ele apenas está usando a mesma iluminação dos retratos do ano passado: um octabox bem equipado.

Pelo vídeo também conseguimos ver que ele está fotografando com uma médio formato. Ele geralmente usa Phase One, que tem um sensor e tanto! Para que o fundo apareça nítido, ainda que separado dos atores, a abertura é provavelmente pequena. É pouco provável que ele esteja usando um ISO alto então podemos deduzir que a potência do flash está bem elevada (o que pede uma bateria igualmente potente).

A forma como Mark dirige os fotografados também é muito legal, veja abaixo algumas fotos e relembre as fotos do ano passado (que ainda são minhas preferidas).

|VIA|

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*