Últimas Postagens

03 motivos porque sua objetiva do kit é bonita e não tão ordinária

capa

Pergunte a qualquer fotógrafo minimamente competente, e eles vão dizer-lhe que a parte mais importante dos seus equipamentos que eles possuem é a objetiva do kit. É sem dúvida mais importante que um tripé, um conjunto de filtros ou outros acessórios. É mais importante até do que a câmera que você usa. De fato, uma boa objetiva que é apropriadamente cotada como desejo muito mais do que um corpo de câmera. Por isso fotógrafos profissionais investem seu dinheiro em bons vidros primeiro e uma boa câmera depois.

No entanto, embora objetivas de kit sejam consideradas tapa-penico por serem baratas (o que elas são), isso não significa que no momento em que você compra uma nova câmera você deve buscar a melhor objetiva possível. Na verdade as objetivas de kit podem ser bastante impressionantes, se você lhes der uma chance.

Veja abaixo três motivos pelos quais sua objetiva do kit não é assim tão ruim quanto você pode estar pensando.

Objetivas de kit lhe desafiam a ser melhor

Uma coisa é certa: objetivas de kit te desafiam a melhorar. Elas não possuem as melhores ópticas. Frequentemente não possuem muitos recursos das objetivas mais topo de linha. Suas distâncias focais são geralmente entre 18 e 55mm, e aí você fica realmente na mão quanto a uma distância focal para clicar objetos bem distantes.

E, enquanto essas são certamente as principais desvantagens, sua objetiva do kit vai forçá-lo(a) a aprender a fazer mais com menos. Ao invés de depender dos recursos de sua objetiva ou sua distância focal para ter ajuda em seu trabalho, você perceberá como fazer seu trabalho todo com o que possui e isso, ao final, o fará um(a) melhor fotógrafo(a). Sim, ter melhores objetivas tornará mais provável que suas imagens também fiquem melhores. Entretanto, você precisa antes aprender como compor um clique, como trabalhar com distâncias focais para emoldurar a cena e como usar a luz para provocar impacto. Você pode facilmente fazer tudo isso com uma objetiva do kit.

Objetivas de kit não são caras

Enquanto uma objetiva topo de linha pode facilmente chegar ao patamar dos vários milhares de dólares, uma objetiva de kit geralmente vem junto com um corpo de câmera, tornando-a essencialmente um brinde. Novamente, embora você obtenha pelo que pagou, no mínimo a objetiva do kit é acessível e não requer a venda de um órgão ou fazer uma segunda hipoteca para se obter uma.

Pense apenas em todas as fotos extraordinárias tiradas durante esses anos com celulares. Elas mudaram completamente a maneira como as pessoas aproximaram-se da fotografia, e com objetivas um tanto horríveis a servirem-se (ao mínimo, em comparação com as objetivas mais superiores que todos gostaríamos de possuir). Assim como a objetiva do seu telefone, a objetiva do kit para sua DSLR podem não ter o efeito ‘uau’ de uma objetiva inalcançável na loja, porém em uma grande variedade de situações, ainda se pode fazer o trabalho. Isso é especialmente verdade para fotógrafos iniciantes — você pode praticar as habilidade básicas de fotografia com uma objetiva do kit tão facilmente quanto pode fazê-lo com uma que custe 10 vezes mais.

Objetivas de kit são versáteis

Como dito mais acima, você não fará qualquer tipo de foto com teleobjetiva usando sua objetiva do kit. Mas o que você pode obter são cliques bacanas em grande-angular para destacar paisagens e arquitetura clicando a 18mm. Estendendo a distância focal até 55mm você ganha zoom suficiente para criar fotos mais detalhadas do que importa em seus motivos, e serve ainda como uma boa opção para fotografia urbana e retratos.

Novamente, clicar com uma objetiva de kit em 18mm não significa que suas fotos de paisagens serão incríveis. Isso requer aprendizado e prática. Mas, como já dito, objetivas do kit lhe forçam a aprender os fundamentos da fotografia de uma maneira que outras objetivas simplesmente não podem fazê-lo. No final das contas, grandes fotógrafos criam-se com horas incontáveis de aprendizagem e prática, não com o equipamento que escolhem. Então, se você quer um desafio, uma objetiva que seja acessível e algo que lhe dê alguma versatilidade quando estiver por aí clicando, não menospreze o que uma objetiva barata pode fazer!

 

|VIA|

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*