Últimas Postagens

Fazendo meu próprio álbum de fotos.

Já contei para vocês na semana passada que, durante as férias, eu viajei com três câmeras analógicas para uma praia nos arredores da Cidade Maravilhosa (caso você não tenha visto o post basta clicar AQUI). Agora é a vez de contar onde foram parar todas aquelas fotos.

A experiência de voltar a trabalhar com filme depois da era digital, além de ser muito gostosa, mágica e surpreendente, nos leva imediatamente a uma nova preocupação: Espaço! Enquanto é possível armazenar zilhões de imagens no espaço virtual de um DVD ou um HD externo, é preciso arranjar um espaço de verdade — fresco e seguro — para guardar as obras primas que você trouxe do laboratório.

Este post não tem a intenção de lhe ensinar uma maneira super eficaz de armazenar suas fotos e negativos e, se você procura por essa dica, sugiro que dê uma olhada no post “Os Negativos Voltaram do Laboratório… E agora?” publicado ano passado pelo blog Queimando Filme. Este post é apenas para contar como eu armazenei as fotos e outras lembranças da minha viagem de férias: improvisando um diário de bordo. :)

diario_de_bordo (11)
 

Como seria mais fácil de carregar na bolsa, minha primeira ideia era utilizar uma Caderneta estilo Moleskine. Mas como a caderneta é bem pequenininha (medindo só 9x14cm) e eu pretendia revelar as minhas fotos no tradicional tamanho 10x15cm, não iriam caber. Então, o que eu utilizei foi um Bloquinho Velharias da Lojinha Atelliê (que mede 12x17cm). O bloquinho também foi tranquilo de carregar na bolsa e é super resistente e bonito: a capa é dura e estampada com diversas câmeras vintage. Além disso levei canetinhas coloridas e cantoneiras adesivas utilizadas especialmente para scrapbooking.

Abaixo mostro algumas fotos do resultado final dessa viagem (do material utilizado e das minhas fotos/ páginas preferidas) e de como as cantoneiras ficam legais quando aplicadas. No final do post, alguns links de lojas onde é possível comprar as cantoneiras online.

diario_de_bordo (2)

diario_de_bordo (3)

diario_de_bordo (6)

diario_de_bordo (5)

diario_de_bordo (4)

diario_de_bordo (10)

diario_de_bordo (7)

diario_de_bordo (9)

diario_de_bordo (12)

diario_de_bordo (1)
 

Onde Comprar?

Bloquinho Velharias: Lojinha Atelliê

Cantoneiras Adesivas: Papelaria Real | Casa do Restaurador

 


Deixe seu comentário

16 comentários

  1. Adorei!!! Seriamente pensando em usar o meu bloquinho "velharias" pra fazer um assim!

  2. Monica Correia Neves

    onde compro os " ganchinhos " das fotos.

  3. Oi Monica ali em cima tem os links das lojas (logo abaixo da última foto) =)

  4. Uma super ideia! Vou fazer um desses também!

  5. Monica Correia Neves

    Obrigada

  6. QUE FOFO *—–* ADOREI

  7. Perfeitooooooooooooo!!! :D

  8. Tatiana Andrade

    Gostei muito legal, acho que também é possível utilizar outros materiais de scrapbook para incrementar ainda mais.

  9. Aleksandra Souza

    Amei a idéia! Fantástica!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*