Últimas Postagens

Ansel Adams tem primeira exposição no Brasil em 2015

Moon and Half Dome

Moon and Half Dome

Um dos mestres e pioneiros da fotografia, o norte-americano Ansel Adams (1902-1984) tem sua primeira exposição na América Latina em 2015. A mostra “Ansel Adams, Paisagens de Luz e Som” apresenta 180 obras do artista em temporadas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

Das 180 obras, 70 são fotos do acervo da Galeria Ansel Adams (EUA), 80 são fotos de acervos particulares e da família e 30 são objetos pessoais do artista, incluindo algumas de suas câmeras fotográficas.

Farão parte da mostra obras-primas do fotógrafo, como Monolith, The Face of Half Dome (1927), Valley View and Rainbow (1930) e Moon and Half Dome (1960).

Além das imagens, instalações sonoras fazem parte da exposição pois, antes de ser fotógrafo, Ansel também foi músico. Uma sala irá permitir que o público conheça seus objetos pessoais e ouça uma gravação original do artista ao piano.

O principal local de trabalho de Ansel, o Parque Nacional de Yosemite, também terá seus sons representados nos ambientes da exposição, proporcionando uma imersão no mundo do fotógrafo.

A exposição tem curadoria de Jeanne Adams, nora do fotógrafo, e do arquiteto Marco Antonio Ribeiro Alves, um dos sócios da BUMMUB, responsável pela vinda da exposição ao país.

A primeira cidade a receber a mostra é São Paulo, entre julho e agosto, no Instituto Tomie Ohtake. Depois segue para Belo Horizonte, de setembro a novembro de 2015; Curitiba, entre janeiro e março de 2016; e termina sua passagem pelo Brasil em Recife, de abril a maio de 2016.

Serviço
“Ansel Adams, Paisagens de Luz e Som”

  • SÃO PAULO
    Quando: Entre julho e agosto de 2015
    Onde: Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo.
    Quanto: Entrada gratuita
  • BELO HORIZONTE
    Quando: Entre setembro a novembro de 2015
    Onde: Ainda não definido
  • CURITIBA
    Quando: Entre janeiro e março de 2016
    Onde: Ainda não definido
  • RECIFE
    Quando: Entre abril a maio de 2016
    Onde: Ainda não definido

|VIA|

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*