Últimas Postagens

Exposição exibe trabalhos de mulheres fotógrafas e pioneiras em suas profissões

capa2

O que é? “Retratos do Feminismo”, mostra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Quem são as artistas? Lucille Kansawa, Marta Azevedo, Aneta Ivanova, Dorothea Lange, Francine Nagata, Sandra Rauch, entre outras.

O que terá a mostra? A mostra conta com mais de 100 fotos, entre fotografias de mulheres fotógrafas e pioneiras na luta pela igualdade entre homens e mulheres.

Sobre o espaço: A Photoarts Gallery foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando o surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes. Para a mostra a galeria se uniu ao Market Place para realizar a exposição no piso térreo do shopping.

Período expositivo: De 6 a 21 de março de 2016.

img3

A intenção é incentivar a discussão sobre o feminismo, somar ao empoderamento feminino e na desconstrução dos velhos papéis de gênero.

A mostra que reúne de forma cronológica, as diferentes movimentações em direção à igualdade e inspira a lutar por uma relação mais justa entre os gêneros, está dividida em quatro módulos: Mulheres que nos inspiram, 20 fotos de pioneiras em suas profissões que superaram os meios machistas da época em que viviam e se tornaram inspiração; Mulheres Artistas, 12 imagens em grandes dimensões revelam os trabalhos de fotógrafas contemporâneas que possuem um discurso que defendem a igualdade; Informação e Inspiração apresenta 25 imagens de aforismos de pessoas influenciadoras, feministas, e homens que defendem o posicionamento feminista. Junto a estes serão apresentados infográficos sobre a situação profissional da mulher e o preconceito da sociedade sobre este tema. No último módulo, Linha do Tempo, mais de 60 fotos curiosas de movimentos feministas desde o começo da história ocidental até hoje, entre elas as Sufragettes, na Inglaterra do século passado.

|VIA|

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*