Últimas Postagens

Portfolio de design no Instagram, dá certo?

Nick Hammond é um designer visionário com seus mais ou menos 18 mil seguidores. O cara usou do minimalismo e de fotografias muito bem feitas, para mostrar que o design pode transcender pelo instagram. E para o número de seguidores alto, o designer tem apenas 80 fotos postadas. Dá pra acreditar?

Nick Hammon

Nick Hammond pode não ter sido o primeiro a desenvolver esse trabalho. Mas eu confesso que, por ser minimalista, ele é o cara que me inspira. Cada imagem e cada postagem são únicas e ainda assim, se completam. Existe uma história por trás, um storytelling muito bem colocado através de tão pequenos elementos.

Para você, designer, que está pensando em produzir um portfólio no Instagram, vá além das peças que você produz para o seu cliente. Desenvolva algo à partir da pessoa e do profissional que você é, gostos e elementos que deixem claro o que você quer passar, mas não entregue tudo. Use a foto, por exemplo para complementar o que você faz e assim, direciona as pessoas para o seu trabalho.

O que acontece aqui na verdade, é que Nick usa seu estilo de vida para mostrar o que faz profissionalmente.

Eu falei do número de seguidores no começo, para chamar a sua atenção. Mas esse não deve ser o seu objetivo na hora de pensar em expor o seu trabalho. Misture qualidade, estilo de vida e a paixão que tem. Seja você e único. Dá certo sim falar de design no instagram e atrair a galera que está ali pela fotografia.

Conhece mais algum portfolio de design interessante? Conta aí!

 


Jessica Tavares tem bastante dificuldade de se definir em palavras. Quer ser um pouco de tudo, e alcançar um pouco de cada. Usa a criatividade como estilo de vida. Busca inspiração em tudo e todos. Ô cabeça que não consegue ficar sossegada!

INSTAGRAM | FACEBOOK | BLOG | Veja todos os artigos de Jessica no Atelliê

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*