Últimas Postagens

Os Beatles pelas lentes de Ringo Starr

ringo-starr-zupi4

Deu na Zupi — Durante a década de 60, eles ganharam o mundo: se você não viveu isolado de qualquer tipo de informação nos últimos 50 anos, provavelmente deve conhecer os Beatles. Além de John Lennon e Paul McCartney, que naturalmente tomaram a frente como “as caras” do quarteto de Liverpool, e de George Harrison (que era conhecido como The Quiet Beatle), Ringo Starr também cunhou seu nome na história da música empunhando as baquetas da banda mais famosa do planeta.

Mas não era só atrás da caixa e do bumbo em que Ringo brilhava: apaixonado por fotografia desde pequeno, Richiedocumentou, com câmeras e lentes em mãos, a vida do Fab Four durante os oito anos em que esteve na banda – que encerrou suas atividades enquanto grupo em 1970. Essas fotos estão reunidas no livro Photograph, lançado pela Genesis Publications dois anos atrás. As 2500 cópias assinadas e impressas foram vendidas em duas semanas (a um preço nada baixo). No mês passado, a editora lançou uma versão da obra em e-book. O livro também conta com imagens de sua infância e de sua vida pré-Beatles.

ringo-starr-zupi1

ringo-starr-zupi11

A versão digital de Photograph conta com alguns materiais exclusivos, como áudios e vídeos de Ringo dando detalhes sobre as imagens e memórias pessoais. Dessa maneira, ao invés de atender aos inúmeros pedidos para escrever uma autobiografia (sabendo que as pessoas estavam apenas interessadas nos oito anos de Beatles), decidiu remexer em seus arquivos e dar ao público um olhar mais íntimo e humano dos quatro então garotos que ganharam o mundo.

Hoje, aos 75 anos, Ringo continua tocando – e fotografando – mundo afora com sua All Star Band. “Postcards from Paradise” é seu mais novo álbum de trabalho. Que ele continue fazendo o que ama nos fazendo amá-lo mais ainda!

Compre o livro aqui.

ringo-starr-zupi13

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*