Últimas Postagens

Von Wong e suas realidades paralelas

VonWong's Underwater Fisherman in collaboration with Ballentines

Seja começando com um clássico “Era uma vez…” ou um cinemático “Em uma galáxia muito, muito distante…”, ao ouvirmos muitas histórias somos convidados a embarcar numa realidade diferente da que vivemos, na qual certas lógicas e mesmo leis universais da Física são inexistentes pela natureza de um lugar desconhecido ou suspensas ao bel-prazer de um personagem de capacidades desmedidas (para o bem ou para o mal). Quando ilustradas, essas histórias comumente exploram abordagens visuais às quais não estamos habituados em nosso cotidiano em que as pessoas não brilham, não possuem pele azul ou asas de fogo. A atmosfera evidentemente não é a mesma que respiramos todo dia. Enfim, um universo à parte.

Fotograficamente falando, isso significa produção detalhada e por vezes pesada, além de um primoroso trabalho de tratamento. O trabalho de Benjamin Von Wong é um daqueles que mostram que é possível, sim, realizar grandes trabalhos baseando-se especialmente no planejamento e na produção na unha, em contraponto às produções que têm mais de criação de design do que captura e escrita com luz de uma cena. Não que não haja manipulação em suas imagens, ela apenas não é o alicerce principal, que é o sonho — afinal Von Wong declara-se um sonhador. E pelo visto sonha tão forte que nos passa fantasias intrigantes para nossos olhos, e assim vemos criativas capturas que parecem saídas de um bom livro ou um bom filme.

Como também gosto bastante de sonhar e de boas histórias, só me resta convidar os leitores/apreciadores a sonharem um pouco acordados com as imagens abaixo:

E também um vídeo mostrando os bastidores de um ensaio debaixo d’água (e não foi sob chuva!):

Continue lendo sobre Fotografia Subaquática no Atelliê

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*