Últimas Postagens

Fotografando o amor entre os filhos e seus pais

Com a aproximação do dia dos pais, convidamos nossa amiga Mariana Marques para prestar a homenagem do ano aos homens das nossas vidas.

Mari é especializada em fotografar famílias e para ilustrar esse post ela separou suas mais tocantes imagens retratando o amor de um pai. Você pode conhecer mais do seu trabalho visitando sua fan page.

mari_marques_fotografia (13)

 

Eu nunca entendi qual o critério para escolherem o segundo domingo de agosto para ser o Dia dos Pais. Na realidade pouco importa, todo mundo sabe que o dia deles (e das mães) é todo dia. Mas a questão é que ter um dia oficial faz dessa data um ótimo momento para homenagens.

Então chegou o dia daquele cara que te falou uma vez que “homem não chora, seja forte”, mas que chorou feito criança quando você nasceu ou no dia do seu casamento.

É dia daquele que te ensina a ser atento para não ser pego pelas surpresas da vida, mas que sempre cai (ou finge cair) nas suas pegadinhas e sustos. E depois cai na gargalhada com você.

É o dia daquele que, como qualquer homem, não sabe muito bem como demonstrar seu amor mas deixa uma balinha (daquelas que você gosta desde criança) na sua mesa de trabalho, sem bilhete algum. Não precisa, você sabe de quem é e sabe que o gesto por menor que seja é uma maneira dele te falar “te amo”.

O segundo domingo de agosto é o dia daquele que você já chamou de herói, daquele que te ensinou a andar de bicicleta e a ver as horas, a entender a tal da matemática (ainda que até hoje ela seja um problema na sua vida) e a se defender. Dia daquele que fazia as brincadeiras mais divertidas com você quando era criança, brincava de cavalinho, de te virar de ponta cabeça e te colocava em cima dos pés dele para que andassem juntos.

É o dia daquele que aprendeu que, ainda que os filhos pareçam mais grudados às mães por uma ligação natural da vida, tem seu espaço garantido e reservado no coração de cada um deles.

É dia daqueles que ensinam e aprendem, dão bronca e dão parabéns. Que amam e são amados.

À todos esses grandes homens um Feliz Dia dos Pais!

 

mari_marques_fotografia (1)

mari_marques_fotografia (2)

mari_marques_fotografia (3)

mari_marques_fotografia (5)

mari_marques_fotografia (6)

mari_marques_fotografia (7)

mari_marques_fotografia (8)

mari_marques_fotografia (12)

mari_marques_fotografia (14)

mari_marques_fotografia (11)

mari_marques_fotografia (10)

mari_marques_fotografia (9)

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*