Últimas Postagens

Dica de Livro: Mata Atlântica – Frágil Exuberância, por Antonio Wuo

livro

O livro Mata Atlântica – Frágil Exuberância – Um Ensaio Artístico, do artista plástico e fotógrafo Antonio Wuo, revela cerca de 500 imagens e mescla textos, fotos, desenhos e pinturas em uma coletânea de belezas naturais do patrimônio brasileiro.

“O grande diferencial deste projeto é a captação de cada detalhe”, afirma Wuo.“Meu objetivo é mostrar algo que o leitor nunca teve acesso ou não tem condições de ver a olho nu. Ou, ainda, que não tenha parado para olhar de perto com tamanha dedicação. Há imagens de folhas, gotas d’água, sementes, flores, insetos, anfíbios, mamíferos, pássaros, entre outras. A maioria foi feita com lentes supermacro, a fim de destacar a beleza e o colorido da fauna e da flora brasileira”, destaca o autor.

O trabalho, realizado ao longo de mais de dez anos, combina o olhar sensível de Wuo para a fotografia com desenhos em grafite e bico de pena e pinturas em aquarelas e nanquim. O fotógrafo pretende chamar a atenção para a importância da preservação da água e da natureza. “Seria quase que impossível mostrar todas as belezas da Mata Atlântica com sua prodigiosa variedade de vidas. Neste livro, é possível conhecer um pouco mais a fundo sobre a fauna e a flora do nosso país e sensibilizar o leitor sobre o quanto é importante ter um olhar mais consciente em relação à natureza, pois se não fizermos nada, talvez nossos netos e bisnetos não poderão mais usufruir desta biodiversidade, que ainda resta.” afirma.

pag-83-foto-01

Mata Atlântica – Frágil Exuberância – Um Ensaio Artístico

Autor: Antonio Wuo (Textos, Fotografias, Desenhos e Pinturas)
Editora: Avis Brasilis
Páginas: 144 páginas
Formato: 28×28 fechado / capa dura
Idioma: Português / Inglês

Onde comprar: Loja virtual da Avis Brasilis |VIA|

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*