Atelliê Fotografia – LomoMania: Regra? É ouro!

LomoMania: Regra? É ouro!

Rabiscado por Renata Monteiro em 16/03/2012

Olá Lomographos,

Como já contei na semana passada, estamos preparando muitas surpresas para nossos leitores amantes da Lomographia e então hoje, para esquentar essa preparação, vamos ter uma conversinha diferente. Nada de câmeras e nada de filmes, hoje eu quero contar para vocês sobre o que a gente chama de… tan ta na naaaam: As Regras de Ouro da Lomografia.

Criadas pela Lomography — a sociedade internacional de fotografia analógica — para atender seus mais de um milhão de membros no mundo todo, essas regrinhas estão aí para ajudar você a se re-adaptar nesse mundo não-digital.

Vale a pena anotar todas:

1. Leve sua câmera SEMPRE com você;

2. Use quando quiser;

3. A lomografia não interfere na sua vida, FAZ PARTE DELA;

4. Fotografe SEM olhar no visor;

5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado;

6. Não pense;

7. Seja rápido;

8. Você NÃO precisa saber antecipadamente o que fotografou;

9. Nem depois;

10. Não se preocupe com as regras.

E então, quem vai seguir tudo direitinho?

(Não) Obedecer essas regras é um convite a deixar pra trás a curiosidade que nos acompanha no mundo digital e se entregar para a magia da fotografia analógica. Controlar a ansiedade e, por mais clichê que possa parecer, eternizar um momento que você só vai poder conferir depois de voltar do laboratório.“Mas e se eu pisquei na foto?” conforme-se: era pra ser assim e não teria tanta graça e encanto se você tentasse refazer tudo diferente.

Na próxima semana continuamos a nossa conversa, mas se você já tem alguma experiência (não) obedencendo as 10 regrinhas de ouro, mostra pra gente lá na nossa fanpage!

Aproveitem o final de semana para praticar a sua LomoMania e nos vemos na semana que vem!


2 Comments »

  1. avatar
    Camile Carvalho 16/03/2012 at 19:32 - Reply

    Eu juro que tento não olhar no visor, não enquadrar direitinho… mas acabo me rendendo pra que a foto fique "bacana". Foi muito bom ler esse artigo! Vou passar a seguir tudo direitinho, prometo! hehehe

Dê sua opinião! »