Últimas Postagens

Calendário Pirelli 2016 traz ícones femininos clicados por Leibovitz

A TENISTA SERENA WILLIAMS É UMA DAS MUSAS

Deu na GQ — O tão aguardado Calendário Pirelli revelou hoje a sua edição 2016. O anuário conhecido por revelar a nudez das mais belas mulheres do mundo, corpos esculturais e poses sensuais em cenários paradisíacos deram lugar a retratos de 13 mulheres cujas personalidades são inspiração mundo afora.

Serena Williams, Patti Smith e Yoko Ono são alguns dos nomes fotografados por Annie Leibovitz, autora de alguns dos mais conhecidos retratos de famosos.  Interpretadas pelas lentes da icônica fotógrafa americana, que já havia assinado a edição do ano 2000, as treze “modelos” escolhidas por ela estão ali por suas conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas, uma exigência da própria autora. “São como um grupo de irmãs com um objetivo em comum”, diz Annie durante a coletiva de imprensa no hotel Grosvenor House, em Mayfair, Londres. “E toda essa diversidade de personagens, quando vistos em conjunto, é que fazem desse calendário algo tão forte”, conta.

“Para 2016, nós fizemos algo completamente diferente, mas ainda simples. É um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito no estúdio”, diz Leibovitz. “Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão”.

PATTI SMITH (FOTO ANNIE LEIBOVITZ

A nudez e a sensualidade foram deixadas em segundo plano em detrimento da personalidade de cada uma. Não é a primeira vez que o calendário abre mão das fotos nuas: em 2002, com Peter Lindbergh, ou 2008, na versão de Patrick Demarchelier, e 2013, com Steve McCurry, não houve nu algum.

Nada, portanto, de muita pele e pouca roupa nas folhinhas. Quer dizer, a comediante Amy Schumer, estrela de dezembro, surge apenas de calcinha, barriga saliente à mostra, café entre os dedos, e cara de não to nem aí. “Ela é tão brilhante e de bem com o seu corpo. Fiquei receosa com o que pudesse achar dessa ideia, mas acabou topando”, diz Annie. Ou a a influente atriz chinesa Yao Chen, de 36 anos, que apesar de vestida dos pés à cabeça, transborda sensualidade.

AMY SCHUMER

 

Confira, mês a mês, as estrelas do calendário.
Janeiro
Natalia Vodianova
Modelo, fundadora da Naked Heart Nation, fundação dedicada a construir áreas de lazer infantil em bairros pobres da Rússia.
Fevereiro
Kathleen Kennedy
Presidente da Lucasfilm, Kathleen é uma das produtoras de maior sucesso em Hollywood.
Março
Agnes Gund e Sadie Rain Hope-Gund

Avó e neta, participam dos principais conselhos de colecionadores de arte de Nova York. A família Gund apoia as artes há quatro gerações.
Abril
Serena Williams

Tenista, vencedora de 21 Grand Slams, é considera a melhor esportista de sua geração e responsável por uma nova maneira de como as mulheres jogam tênis.
Maio
Fran Lebowitz

Comentarista social, dona de frases rascantes, seus livros são best-sellers nos Estados Unidos.
Junho
Mellody Hobson

Presidente da Ariel Investments, uma empresa de gestão de recursos financeiros em Chicago, e filantropa.
Julho
Ava Duvernay

Diretora de cinema afro-americana.
Agosto
Tavi Gevinson

Blogueira, estreou com 12 anos na web. No ano passado, aos 18, ultrapassou as fronteiras digitais e fez um elogiado trabalho como atriz em uma peça da Broadway.
Setembro
Shirin Neshat

Artista multimídia iraniana, realizou séries de fotografias e instalações sobre mulheres vivendo sob a teocracia islâmica. Seu primeiro longa-metragem, Women Wthout Men (2009), gannhou o Leão de Prata em Veneza.
Outubro
Yoko Ono

Artista performática, viúva de John Lennon.
Novembro
Patti Smith

Cantora, escritora e poeta, ícone do rock.
Dezembro
Amy Schumer

Comediante, costuma realizar esquetes com temáticas ligadas ao sexo e ao feminismo.

YAO CHEN, ATRIZ E PRIMEIRA CHINESA EMBAIXADORA DA BOA VONTADE DO ALTO COMISSARIADO DA ONU PARA REFUGIADOS

 

Relembre o que já foi falado sobre o Calendário Pirelli aqui no Atelliê.

Continue lendo sobre Annie Leibovitz.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*