Últimas Postagens

Instagram vai começar a embaçar imagens com conteúdos sensíveis

Deu na FHOX — Procurando sempre construir um ambiente seguro, o Instagram vai começar a desfocar algumas imagens que a equipe considere como conteúdo sensível. O objetivo da rede social é prevenir “experiências inesperadas na aplicação”, segundo dizem em seu blogue.

A plataforma ainda deixa claro que, caso uma fotografia seja desfocada, não significa que tenha infringido as diretrizes da rede social, apenas que pode ser considerado por alguém como ofensivo ou perturbador.

Segundo o que o próprio Instagram informou ao site The Verge, os tais conteúdos sensíveis seriam inicialmente publicações que envolvam violência. “Exemplos incluem grupos de direitos dos animais que compartilham conteúdos que expõem condições de testes ou abusos, ou conteúdos que explicitam crises humanitárias ao redor do mundo (fome ou impacto de guerra em comunidades)”, diz o comunicado.

Isso não significa que absolutamente tudo está permitido no site: os conteúdos que anteriormente eram banidos continuam proibidos. O Instagram avisou que deve incluir outras categorias nos “conteúdos sensíveis” no futuro.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*