Últimas Postagens

Nova câmera da Canon tem ISO de 4 milhões

canon-me20f-1

Deu no B9 — A Canon anunciou hoje um novo modelo de câmera criada especificamente para capturar imagens e vídeos quando não há luz. A câmera, que leva o simpático nome ME20F-SH, tem uma sensibilidade de luz equivalente ao de um ISO de 4.000.000.

O sensor da ME20F-SH estava em desenvolvimento há bastante tempo, desde 2013, mas apenas agora a Canon o incluiu em um produto para o mercado. No vídeo abaixo vemos uma comparação de captura publicada pela Canon na época, mostrando lado a lado um sensor de uma câmera comum e o da ME20F-SH.

Por ser uma câmera específica para filmagem com pouca luz, a Canon indica este modelo para produções de documentários, reality shows e longas-metragens. Mas o seu sensor só é capaz de gravar vídeo em até 1080p de resolução, então quem precisa de imagens em 4K não pode depender desta câmera. O encaixe de lente segue o padrão EF, boa notícia para quem já tem uma vasta coleção de lentes da Canon.

A ME20F-SH ainda não está disponível para venda, ela chega apenas em dezembro deste ano. E ela não será para qualquer um: o preço dessa belezinha será de nada menos que US$ 30 mil. Veja o resto das especificações no site da Canon.

canon-me20f-2

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*