Últimas Postagens

Fotógrafa registra novas mamães e seus bebês com apenas um dia de vida

lewis

One Day Young (“Um dia de vida”, em tradução livre) é o projeto realizado durante os últimos 5 anos pela fotógrafa Jenny Lewis. Como o próprio nome da série já indica, Jenny apresenta uma proposta totalmente diferente (e imediata!) para as fotos de recém-nascidos: as fotos são clicadas em até 24h após o nascimento do bebê na intenção de mostrar, conta a fotógrafa em seu site oficial, a força e resistência das mulheres pós-parto.

“Eu quero tranquilizar as mulheres sobre o momento pós-parto. Eu sei que o parto é algo doloroso sim, mas é uma dor positiva, que tem um propósito e é apenas uma parte da viagem, um rito de passagem para a maternidade. E quero tornar visíveis outras emoções que são muito mais poderosa: a alegria, o amor e a esmagadora vitória triunfante que cada nova mãe se sente. Na minha mente esta é a mensagem de apoio que deve ser passada para as gerações futuras e não paralisá-las com medo”, diz Jenny.

O trabalho deu origem ao livro de mesmo nome cheio de intimidade e registros verdadeiramente delicados. “Meu objetivo era capturar a ligação, o calor e a força extraordinária entre mãe e bebê principalmente nas primeiras 24 horas, quando o corpo da mulher ainda está mergulhado em hormônios, o cordão umbilical translúcido, recém-cortado, o suor no corpo e o brilho nos olhos das novas mães”, continua.

lewis07

lewis09

lewis01

lewis08

lewis06

lewis05

lewis04

lewis03

lewis10

 

 

Veja mais fotos de recém-nascidos no Atelliê.

 

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*