Últimas Postagens

Transformando em imãs suas fotos do Instagram.

Uma loja online em que você loga com sua conta do Instagram, escolhe suas fotos preferidas e, sem custo de frete, recebe um pacote com as imagens transformadas em ímãs de geladeira. Prático assim, rápido demais. Parece ótimo, não é? Pois é, para mim também pareceu ótimo até demais. Desconfiado por natureza, resolvi testar duas lojas dessas que encontrei pela Web e o resultado foi melhor do que eu esperava.

Sou fã das possibilidades de fotos em dispositivos móveis (entenda: aparelhos de celular, tablets e afins) e gosto de Instagram e de sua proposta de uma documentação estilizada do nosso cotidiano. Contudo, sempre achei que nossos lindos registros poderiam funcionar fora das telinhas também. Já faz tempo que ouvi falar de impressões em papel normal ou adesivos, mas penso que os imãs de geladeira tem o equilíbrio certo de decoração singela com o registro emocional que essas fotografias proporcionam.

Com isso, escolhi duas lojas, uma gringa e uma conterrânea nossa, e as experiências com cada uma delas foram muito mais semelhantes do que diferentes, a não ser por um pequeno detalhe que acabou fazendo toda a diferença: A brasileira Imãgram vende um pacote com 12 fotografias pelo mesmo preço dos 9 ímãs de sua concorrente inglesa Stickygram.

O processo de compra das duas foi o mesmo. Aliás, ponto para a loja estrangeira que contém uma versão em português do Brasil para facilitar nossa vida. Em ambas, é só logar, escolher, pagar e esperar chegar. Não tive problemas em nenhuma dessas etapas. Vale dizer que o maior defeito de compra nos dois sites é totalmente compreensível: Você não pode imprimir fotografias de contas das quais você não possui a senha.

Digo isso porque uma das minhas compras era justamente um presente para uma amiga, então tive que pedir seu login e senha para conseguir selecionar as fotos. Ao mesmo tempo, isso faz muito sentido, já que eu não quero qualquer um imprimindo com facilidade minhas fotografias mais pessoais e as grudando em qualquer superfície metálica por aí, não é mesmo?

Os dois pacotes chegaram super rápido, dentro do prazo estipulado. O da loja brasileira vem com cada ímã embalado uma um (o que mostra um capricho bem bacana), enquanto o da gringa vem em uma cartela para você descartar. Repito: o frete é gratuito em ambas as lojas. O preço do pacote com 12 na Imãgram é 30 reais, enquanto 9 fotos saem por 14,99 dólares — ou seja, sai levemente mais caro, já que vem menos ímãs. A qualidade da impressão é boa nos dois casos — e eu fiz questão de imprimir imagens com cores e níveis de detalhes diferentes em ambas as lojas e as duas foram aprovadas.

 

Fica aí a dica para quem quer fazer com que suas fotos do Instagram ganhem uma vida extra fora do “mundo virtual” das telinhas. Isso sem contar as infinitas possibilidades de decoração com os ímãs, seja em casa ou no ambiente de trabalho, que vão muito além da geladeira ou do óbvio mural metálico, te cercando com sua arte e com suas memórias mais afetivas. Só vantagens.

Deixe seu comentário

2 comentários

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*