Últimas Postagens

Instagram: qual legenda colocar nas minhas fotos?

Por trabalhar com textos e criatividade, as pessoas constantemente me perguntam o que colocar na legenda na foto do instagram, a verdade é que, eu também fico confusa quando chega nessa parte. Faço também o papel de perguntar “E agora? Qual legenda eu coloco?”. Você quer dizer o mundo e ao mesmo tempo não quer dizer nada, aí a mente fica um papel em branco.

O Junior Lima, um músico completo e um fotógrafo com um olhar bem profundo, usa seus dois talentos toda vez que vai postar uma foto no instagram. Ele optou por legendar suas fotos de acordo com músicas que representam aquele sentimento ou fato. A maioria de suas fotos traz o nome da música e banda como legenda. O interessante de acompanhar o trabalho dele é poder apreciar as imagens e sempre conhecer músicas e bandas novas. Sem dúvidas um insta de referência para aguçar a sua criatividade.

junior

In No Time – MuteMath

Uma foto publicada por Junior Lima (@junior_lima) em

Sitting On The Top Of The World – Lenny Kravitz

Uma foto publicada por Junior Lima (@junior_lima) em

Mas e aí? O que eu faço agora? Eu fiz um teste com as minhas postagens e talvez possa ser uma técnica para utilizar. Algumas legendas eu colocava porquê achava que sabia que as pessoas gostariam de ler. Como se eu estivesse escrevendo para agradar ou para que o outro possa entender. Por um lado, estava certa, estava pensando no meu público. Mas toda vez que fazia isso, o número de interações era tão pequeno. Me frustrei e vazia estudos e mais estudos do público no qual eu estava tentando atingir. Uma semana resolvi pensar no que eu estava tentando realmente falar, coloquei legendas que expressavam de maneira direta ou abstrata, o que eu estava sentindo ou dizendo. Minha preocupação foi passar a mensagem de dentro pra fora. Percebi um aumento nas interações e até no número de seguidores.

Concluí então que eu não sou uma marca. Sou uma artista querendo passar uma mensagem para o mundo. Portanto, meu objetivo — tanto na legenda, quanto na foto –, é transmitir uma ideia, pensamento, questionamento, de dentro para fora, não ao contrário. O primeiro passo para descobrir o que fazer na hora de escrever um texto para suas imagens no instagram, é descobrir e traçar os seus objetivos. Se você quer ser apenas lifestyle, let it be, deixa o momento falar. Se você é uma marca, você vai estudar seu público para poder falar e agradá-lo. Se você é um fotógrafo, artista, mostre-se através de todos os pontos e vírgulas. O trabalho de um profissional autônomo geralmente é atrair um público para dentro, portanto, fale de dentro.

S H O W  Y O U R S E L F!

E, claro! Have Fun!


Jessica Tavares tem bastante dificuldade de se definir em palavras. Quer ser um pouco de tudo, e alcançar um pouco de cada. Usa a criatividade como estilo de vida. Busca inspiração em tudo e todos. Ô cabeça que não consegue ficar sossegada!

INSTAGRAM | FACEBOOK | BLOG | Veja todos os artigos de Jessica no Atelliê

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*