Últimas Postagens

Revelando seu próprio filme em casa!

LIV_8145 copy (Large)

No comecinho de julho, convidamos 15 amigos para nos mostrar o melhor do seu 2013 até então e, dentre estes convidados, apresentamos as fotografias de Victor Arantes — estudante de biomedicina fascinado pelo universo da fotografia de filme. Encantado pelo que conhecia de câmeras analógicas (o que não ia muito além das suas lembranças da infância), foi pesquisando na Internet que ele descobriu que também poderia revelar seus próprios filmes — sozinho e em casa.

Na última sexta, me encontrei com Victor para uma tarde fotográfica e o resultado você pode conferir (no vídeo e nas fotos) abaixo. Além de me contar como tudo começou, como ele consegue os químicos necessários por um preço acessível e como acontece seu processo caseiro de revelação, Victor me pediu para posar para algumas fotos do filme preto e branco que revelaríamos naquela tarde na companhia de Jesse, seu companheiro de trabalho e modelo canino número 1 das suas fotos. Veja só como foram nossas experiências:

LIV_8159 (Large)

LIV_8149 (Large)

LIV_8168 (Large)

LIV_8163 (Large)

LIV_8184 (Large)

LIV_8150 (Large)

LIV_8199 (Large)

fotos-vic (9)

fotos-vic (10)

fotos-vic (8)

fotos-vic (1)

fotos-vic (2)

fotos-vic (7)

fotos-vic

fotos-vic (3)

fotos-vic (5)

fotos-vic (4)

 

 

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Só uma coisa me preocupou… O descarte dos químicos foi por ralo abaixo?!

  2. Fiquei completamente apaixonado por esta postagem, confesso que até com uma vontadezinha lá no fundo de também fazer essa revelação. Só queria receber orientações sobre onde encontrar o material necessário!
    Feliz dia fotografia Lívia!

  3. Olá. Tem o nome da loja onde ele conseguiu comprar os químicos?

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*